sábado, 26 de outubro de 2013

PENSANDO

          Quando fico quietinha estou pensando para executar minhas ações com segurança. Me ausentei alguns dias porque estava criando novas ideias para expor neste blog, mas ainda não será hoje. Pensar é mirar ideias, estou mirando para atingir os alvos dos olhares através de minha produção artística. Estou educando, trabalhando e conscientizando meus alunos a reciclarem coisas que sempre são jogadas no lixo e que podem ter um destino nobre como o campo das artes visuais. Na verdade, só a arte é capaz de deter certos conflitos educacionais, sociais e etc.  Não é fácil desenvolver atividades com um grande número de alunos, mas vou fazendo o que posso, infelizmente nossa educação brasileira é muito precária sobretudo quando se trata do componente curricular Arte. Os recursos materiais são escassos mesmo tendo em vista os projetos, e também no teórico não se tem os amparos que os demais componentes curriculares recebem, por exemplo, livros, já que é fundamental a História da Arte. Está aí o ENEM que vem recheado de imagens de obras de artista de todos os períodos, movimentos artísticos.
          Enquanto a educação estiver apenas no nível tradicional de valorizar apenas áreas de conhecimentos do ler e contar; nossos educandos ficarão estressados e desinteressados até mesmo pela bondosa mãe Arte que a partir dela surge tudo que almejamos e que nos rodeia para superação de nossos afazeres do dia a dia. A arte é catarse do nosso ser, nos tranquiliza por expormos nossos sentimentos.
          No desfile do 7 de setembro quantas escolas não se apropriaram da arte para mostrar os temas de cada pelotão? As escolas de samba também, as manifestações artísticas populares também, enfim tudo na vida. País desenvolvido se faz EDUCAÇÃO com ARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário