Ser professor é não é fácil, sobretudo numa geração pós-moderna e complexa com uma nova civilização que ainda não estamos adaptados. Ensinar antigamente era muito mais cômodo porque além de tudo eramos respeitados embora autoritários, mas talvez fosse melhor porque ninguém tirava a autonomia _ nem aluno, pai e diretor. Hoje quando acontece algum desentendimento na sala de aula entre professor e aluno, logo o diretor chama pai ou mãe, filho e professor para discutirem o que aconteceu de errado na sala e colocando o professor em constrangimento, é uma falta de respeito a autoridade do professor porque ninguém conhece melhor o aluno do que o mestre.

Quanto a qualidade de vida é uma negação, nós não temos nada que nos favoreça a isso, não temos VALES para nada, enquanto cidadãos comuns recebe vale para cultuura, lazer e comprar cd's ganhamos o VALE NADA ao invés do VALE TUDO. Quando nos derem algum vale, vai ser dar com uma mão tira com a outra. É assim que funciona as coisas aqui no nosso país, principalmente quando o assunto é professor. É por isso que, o rei do baião Luiz Gonzaga diz que o jumento recebe o nome de Professor, e é mesmo! A carga é pesada só falta chicotes.
Há pontos positivos na vida do profissional professor, mas os negativos são tantos que chegam a ocultá-los. Pontos positivos: ouvir os chamados por onde passamos, por exemplo, Professora! ou Professor! Um abraço aqui outo ali, é gratificante. Sem falar dos ex-alunos que quando nos ver dizem _ estou cursando tal curso e me lembro muito da senhora, de suas aulas extrovertidas e das teóricas. Fico feliz porque sei que contribui para a formação daquela pessoa.
Portanto, ser professor é um orgulho e uma responsabilidade maior do mundo, pois formamos outros profissionais e começamos da base desde as séries iniciais ao 3º grau...
Feliz dia do PROFESSOR!
Parabéns pelo belíssimo post, Val! E parabéns pelo dia especial,em que nós, educadores, na nossa árdua missão de ensinar muitas vezes não somos valorizados como deveríamos. Seja pelos governantes, seja pela falta de respeito de alguns alunos. Mas isto não são motivos para nos desanimar, não é mesmo?
ResponderExcluirParabéns , amiga!!!! Abração.