sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A arte de superar a tecnologia

O criador e a criatura se enfrentam com a experiência de mordida.
O esforço do desenho com o desenhista.
       O artista italiano Didi nos dar a prova de que sua arte supera a tecnologia fazendo desenhos parecerem tridimensionais. Sua arte supera a tecnologia porque ele usa a criatividade e materiais convencionais e simples como o papel, lápis e borracha.

     
As figuras humanas parecem fazer esforço para tirar o lápis do seu criador.
A serpente parece que vai dar um bote.


É parece real, mas não é!

Só Alessandro Didi é capaz de tal realização.

A solidez de mentirinha. É mole ou quer mais?

Que lindo este golfinho! Parece que pula do pape.

As garras poderosas de Alessandro Didi.

A arquitetura ilusionista para os deuses gregos não por defeito.

       
      " Você já deve ter percebido que está na moda a produção de objetos de decoração, acessórios de vestuário, cases para celulares, entre outros itens por meio de impressoras 3D. No mundo das artes, toda essa tecnologia pode ser superada pelas boas e velhas combinações de criatividade e talento." 
      Alessandro Didi diz numa entrevista ao jorna Daily Mail, que seu objetivo é passar a mensagem de que os olhos podem enganar a mente e fazer acreditar que há dimensões que não estão realmente naquele desenho. Os olhos e o cérebro podem achar que seus desenhos são esculturas.
     Alessandro Didi é mais que uma máquina, é um super artista que foi além da tecnologia provando que tudo só surge através da arte e que tudo pode ser fruto da imaginação e, nossos olhos e cérebro são capazes de cometer enganos até mesmo na vida real. 

     Concluo que, Alessandro Didi é um artista que ultrapassou os limites da tecnologia dando um realismo saltitante aos desenhos e fez nosso olhar e nossa mente ficarem confusas, mas maravilhadas.
Esta belíssimas imagens foram busquei no site Mega Curioso onde procuro coisa interessantes sobre arte, já que este blog é minha galeria para apresentar meus trabalhos artísticos e também as obras dos artistas do passado e contemporâneos. Achei de suma importância colocar Alessandro Didi aqui, pena que não conheço pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário