domingo, 22 de setembro de 2013

QUERIDOS CABELOS DA MÃE TERRA

Sapucaia (Lecylhis pisions) floresce no mês de setembro
       Queridos cabelos da mãe Terra, não esqueci vocês. Todos os dias são seus, o que importa é que tenho amor a vocês queridas árvores. A data 21 de setembro é consagrado as árvores, é louvável ter esse dia especial para quem é tão belo e inocente.          Não consigo compreender o ser humano que desmata os cabelos da nossa mãe Terra. Nenhuma árvore deve ser cortada, pois quando não nos dá frutos, nos dá a sombra sem receber nada em troca. Mas, o ser humano  ambicioso e vaidoso não tem consciência que se deve preservar esses seres tão preciosos para nossa existência e segundo suas vaidades até as podas são feitas em épocas inadequadas. Uma pobre castanholeira morreu por causa que colocaram uma  churrasqueira embaixo e bem junto ao lado do caule da pobre árvore que servia de sombra para o malvado homem. Hoje ele vive sem a sombra dela. Não adianta plantar árvore em calçadas se depois vocês deseja cortá-la  futuramente, jamais plantem uma árvore se não vai a querer para sempre, não plante só por vaidade, às vezes, as pessoas só plantam porque quer uma planta para enfeitar e depois termina cortando a pobrezinha pela raiz.

      Não tenho vergonha de me abraçar com uma árvore e falar com ela, pois o que me envergonharia,                                              seria se eu a                                                derrubasse.
Na escola Estadual Rosa Pignataro onde leciono  há dois pés de mangueiras e sabem o que faço quando chego cedo? Dou boa tarde as mangueiras e beijo seus lindos caules. Não falo só com elas, mas também com as lagartixas e as lindo quando elas balam a cabeça como se estivessem compreendido o meu boa tarde. As pessoas só tem vergonha de fazer o que é belo, não tenho vergonha de falar com a natureza de jeito nenhum.
     



Preservem mais para que possamos ser mais felizes!

                                  

Se eu fosse fazendeira ou agricultora,
eu plantaria árvores, tanto protegeria as plantas de vida  breve como o feijão e o milho, como meu rebanho teria sombra e água fresca. Por que o gado passa necessidades em período de seca? Por falta da sensibilidade e criatividade das pessoas que só querem que a natureza lhe dê de tudo, e,
ao reino dela não lhe dão nada.

            


       

Um comentário:

  1. Boa tarde, Val. Que maravilha de postagem. Parabéns pra vc por lembrar das nossas amigas preciosas e Parabéns para as árvores, pois sem elas a Terra não teria vida.Ela é puro oxigênio.
    Abraço, amiga.

    ResponderExcluir