sábado, 7 de setembro de 2013

O povo quer ser feliz sem corrupção


                       Infelizmente não temos o que comemorar, hoje 7 de setembro houve o dia pelo qual se comemora a independência do Brasil. Mas que liberdade nosso país tem onde há tantas corrupções trazidas pela corte portuguesa e também pelos espanhóis? O 7 de setembro foi marcado por protestos, isso mostra que nosso país está terrivelmente sem motivo para comemoração. É uma pena que nas cidades pequenas as pessoas não enxergam porque estão sofrendo, criticam mas não reagem. Enquanto alguns percebem os descaramentos dos "poderosos" outros não se importam com o que está acontecendo. 



Viva mãe Terra!

 Estou sorrindo represento também nossos primeiros habitantes de nosso país que viviam sorrindo e tinha uma vida sossegada antes da invasão dos colonizadores.

 Protesto no 7 de setembro em Natal. Que país é esse?





Grito de Alerta - é uma das obras que pintei, ela chama atenção destruição do nosso planeta. Mãe Terra chama seus filhos, mas nem todos a escutam.


Participei do 7 de setembro em minha pacata cidade Nova Cruz, fiquei muito triste depois porque o povo protestou e com muita propriedade. Gostaria de está acompanhando os companheiros de luta por um país livre das corrupções. Na verdade, gostaria de protestar em busca de melhorias para todos nós igualmente aos que protestaram hoje. Desfilei ao lado de minha linda Amelinha de Barros da Rocha porque ela adora passear. Muitas pessoas ficaram compadecidas dela pensando que ela estava odiando, ela não suporta me ver saindo e não levá-la. Fui representando a mãe Terra que também não está nada satisfeita com a falta de educação ambiental. Quantos animais trabalham o dia inteiro e ninguém se compadece deles, apanham chibatadas todo o percurso do dia a dia, não lhe dão descanso e nem alimentação adequada para seu fardo de trabalho excessivo. É muita hipocrisia! Aceitei participar do 7 setembro da minha escola Estadual Pignataro por causa do título dado ao pilotão, muito embora ainda estou abalada pela greve que foi feito por uma educação justa e muitos colegas fizeram parte do GPC _ GREVISTAS PASSIVOS COVARDES, aqueles ficam em cima do muro e depois serão beneficiados tanto quanto os que lutaram. A greve foi apenas suspensa, ninguém sabe o que está porvir. Temo a situação mas não fujo a luta. Parabéns a minha capital Natal que não desfilou! Estou consternada por não ter participado dos que gritam por melhorias para educação, saúde e segurança. Estou envergonhada, angustiada, esmagada. Quando não consigo chorar dou risada da desgraça. Não sejamos alienados ao errado, devemos cobrar dos poderosos porque são eles que nos devem. Independência é ficar livre das corrupções que assolam nosso Brasil brasileiro. Nosso povo brasileiro é dotado de criatividade e alegria, mesmo sofrendo consegue a arte de sonhar e sorri, por exemplo, eu mesma no desfile do sete de setembro em minha cidade onde as pessoas ainda não tem a conscientização de tudo sobretudo. A corrupção existente no nosso país tem raízes profundas desde que os colonizadores portugueses e espanhóis chegaram ao Brasil, nossa brava gente brasileira, índios que habitavam tranquilamente no sossego da mãe terra brasileira logo foram traídos e até suas crenças que eram voltadas para tudo que era da natureza passou a ser cristianizadas. Quanta barbárie foi cometida ao povo que já habitava no continente americano!   
Os povos Pré-colombianos também sofreram com a chegada desse povo que se achava o centro do nosso planeta. O que se herda no nosso país é corrupção desses magotes de ambiciosos e violentadores de cultura e crença. Eles vieram cifilizar nosso país ao invés de civilizar, estupraram as índias, escravizaram os índios e  ainda colocaram seu deus para matar os deuses do povo indígena que sabia respeitar a mãe Terra. Se nosso país nunca tivesse sido invadido nossa cultura seria pura. É preciso ensinar na escola a verdade, e não as mentiras que nos ensinaram quando eramos crianças, dizendo que Pedro Álvares Cabral havia descoberto o Brasil, catequizando as crianças com o PADRE NOSSO ( PAI NOSSO) esse povo veio roubar a riqueza e a pureza brasileira. Dom Pedro I, com certeza teve suas segundas intenções, porque um país lindo e de muitas riquezas naturais era difícil para esse camarada querer embora para seu país de origem.

Um comentário:

  1. Oi Val. Parabéns pelo desfile! Vc esteve ótima representando a Mãe Terra. Não fui assistir, não deu vontade...
    Olha, tem um blog que vc vai gostar muito:
    http://stregamamma.blogspot.com.
    Acesse lá, tá? Tenho certeza que vc vai colocá-lo no seu blogroll (Lista de blogs). Ele é voltado para o Culto à Natureza (Mãe Terra) e à Cultura Celta.
    Um abraço. Até mais, amiga. Tenha uma ótima semana, viu?

    ResponderExcluir