quarta-feira, 12 de março de 2014

O olhar engordurado deve usar o detergente ÉTICA.

Minha irmã Ozaneide e a belíssima Eva fartura - Recife/PE
...Sabe o que a mulher invejosa diz quando ver a outra? _ Mulher como estás gorda! Isto é só para irritar a outra. A mulher que recebeu o insulto não estava nem aí com algumas gordurinhas que não fazia tanta diferença em sua personalidade. Mas o olhar engordurado pela falta do detergente ÉTICA não deixa barato ao ver alguém feliz e procura atingir pela a anatomia e o psicológico. Acho ridículo quando uma pessoa ao se encontrar com outra, e vai logo dando um diagnóstico de gordura a colega. Por que não podemos mais viver felizes, longe do padrão de beleza inatingível? Porque vivemos num mundo repleto de esteriótipos difundido pela mídia, e a massa adere de imediato sem pensar nas consequências. Só é
Botero o artista dos volumes
bonito se for alto, se for magro, se for branco, se tiver olhos claros, e isto, é a mais terrível discriminação porque as diferenças fazem a beleza se destacar. A beleza está dentro das pessoas segundo suas atitudes, ações e cognição. Que linda, essa Eva tão farta de volumes!Diferente das tantas Evas produzidas por vários artistas plásticos. Veremos também o Adão e Eva do artista Botero esse grande artista  gosta de valorizar os volumes mostrando que a forma é bela do jeito que a mesma aparenta sem nenhuma restrição. As formas são quem preenchem o espaço. Um espaço sem formas é um vazio. No Paleolítico e no Neolítico era valorizado a fartura das gordurinhas, pois representavam a fertilidade. Uma senhora me viu em um supermercado e disse: 

Estou poderosa! Gorda é p... que a pariu!
_Mulher você tá é gordinha,  num tá? Não fico por baixo nem a paulada e respondi:
_ Não. Estou é boa! Não lhe dei mais atenção e fui embora com meu esposo e as compras. Me deu nojo e tédio da babaca do olhar saturado de gordura. Devemos ter ética, se não for para elogiar evite a gordura visual, seja decente capaz de fazer amizade gerando felicidade para o outro ou outra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário