terça-feira, 25 de março de 2014

Arte, imaginação e criatividade

Arte & Natureza
Com a arte nascemos e a parti dela surge a imaginação e com esta engendra-se a criatividade. Nessa trama e drama realizamos nossos desejos e superação. Desde o surgimento dos primeiros humanos na terra

que por meio da necessidade nasce a mãe arte para expressar nossos sentimentos, ideias e também para construirmos nossas ferramentas de trabalho para superar nossas limitações físicas do nosso dia a dia. Viva mãe arte! Ela está presente em todos momentos de nossa vida: no trabalho, no lazer, na escola, na igreja, no nascimento, na morte, enfim em tudo 
Natureza & Arte
que pertence ao universo humano. Estou comentando isto porque o senso comum é incapaz  de perceber o valor da arte. Ela é fundamental para nossa imaginação. E além do mais, nos propicia a terapia na nossa mente fazendo-nos soltar a imaginação. Arte e imaginação são sinônimos que geram a criatividade e essa concretiza materializando o que almejamos. Amo a natureza porque ela me inspira, sem ela eu não seria capaz de alcançar a plenitude da vida. Só a natureza e a arte me confortam dando-me força para superar as agruras da vida. Este belíssimo caranguejo encontra-se na praia Barra de Cunhaú, não observei o nome do artista na obra, mas outro dia irei procurar ver sua assinatura ou perguntar sobre quem é o autor dessa deliciosa obra. 
E lá vamos nós em direção as águas marítimas!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário