domingo, 15 de dezembro de 2013

Todo ano tem natal...


 Vejam o "Feliz Natal" desse pobre animal que transportou o menino divino! E aí gente! A cara de tristeza e sofrimento é visível. O dono desse comércio é tão cruel o quanto o empregado. As pessoas pensam apenas no empregado e no dono do comércio porque são pais de família, mas espera aí! Existe solução: não deixar o animal exposto ao sol com a terrível carga na ladeira num asfalto, retirar todos os arreios do coitado até a próxima atividade de entrega e também melhorar a alimentação do bichinho, oferecer água durante a espera para entrega dos botijões. Acredito que essa forma de veículo seja ilegal porque o produto é de origem inflamável. Quem de nós gostaria de um trabalho escravo assim? Quem de nós gostaria de ficar com uma carga assim? Quem de nós  suportaria ficar sem beber água e carregar um fardo assim?


É isso mesmo, todo ano tem natal, mas será que todos sabem o significado? Penso que não, vejam os pobres animais de carga que passam o ano inteiro carregando cargas e mais cargas, chibatadas e mais chibatadas e sua alimentação e cuidados com a saúde deles é zero. Fiz uma postagem alguns anos atrás dizendo que O BURRO NÃO É BURRO.Na verdade, esse bicho maravilhoso não é burro, mas o ser que se diz humano é, porque se acha dono do pedaço e não percebe que um animal não é uma máquina para ficar o dia inteiro com uma carga no lombo como que fosse um veículo de carga, e além do mais numa ladeira. É o caso de um pobre burro que fica estacionado com cargas de botijões de gás na rua principal Assis Chateaubriand próximo à rodoviária da minha cidade Nova Cruz. Onde anda a sensibilidade dos que pregam o Feliz Natal? Tudo mais parece uma mediocridade do que fé e amor. A maioria estão apenas preocupados com a salvação eterna de si, e não se importa com seu semelhante que nasceu, cresceu, trabalha pra se lascar no final de sua humilde vida ainda é torturado. Que espírito natalino é esse onde os mais egoístas se deliciam numa ceia farta e injusta? Todo ano tem natal, mas os que dizem que amam o Jesus Cristo continuam insensíveis cometendo injustiça aos inocentes e que trazem o pão de cada dia para as famílias e não ganham nada pelo natal, nem ao menos um obrigado e um beijo em sua crina.
É, pensam que sou uma máquina, mas não sou não! Estou muito fraco
e velho, será que eu não poderia receber uma recompensa como um bicho de estimação? 
 

2 comentários:

  1. Val, fico indignada com a falta de sensibilidade das pessoas que cometem tal atrocidade com esses animais. Infelizmente ainda não foi possível dar um basta nisso. Algumas cidades brasileiras já têm leis que proíbem o uso de animais puxando carroças. Como seria maravilhoso ver isto em todas as cidades brasileiras sem exceção, não é?
    As pessoas que deixam o pobre animal ao sol, sem nem ao menos ter o direito de tomar água é no mínimo um monstro. Sem contar aqueles que espacam o coitado numa ledeira e carregando um peso enorme (incluindo o infeliz montado na carroça) . É demais, viu?
    Um abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Cris, esse pobre animal está sofrendo muito! É muita injustiça e falta de sensibilidade dos comerciante Milton, Christiane e empregado.

    ResponderExcluir