domingo, 3 de novembro de 2013

O ENCONTRO DA DEUSA PRATEADA COM O DEUS DOURADO


Foto do celular, por isso, não ficou nítido. Mas para mim valeu a pena!

Diana se encontra com Apolo. Hoje aconteceu um eclipse solar coisa que é raríssimo vermos, fiquei emocionada porque faz muito tempo que vi um eclipse e principalmente o diurno. Diana é o nome da lua, Apolo é o nome do sol segundo a crença religiosa do paganismo Wicca _ como um assunto deriva outro: paganismo em grego é aquele que vem do campo (camponês, agricultor) eles primavam a natureza e seus deuses eram associado a cada coisa existente na natureza e no universo, por serem pessoas simples sem letramento erudito foram considerados pessoas ignorantes, e ignoradas pela Igreja católica detentora do poder e da intelectualidade. Então, logo ela reagiu aos camponeses e contra suas crenças em deuses ligados à natureza e ao universo. Devemos conhecer e respeitar todas as culturas com suas crenças. 
Amo enviar mensagens para as pessoas que gosto de acordo com o turno diurno ou noturno assim, "Que sejas banhado pela luz do Deus Dourado, Que sejas banhado pela luz da Deusa Prateada"... 
E assim, sucessivamente envio mensagens lógicas, e que, desperte o amor pela natureza e lembre também culturas antigas que respeitavam a mãe Terra. Admiro muito as civilizações antigas porque o divino era o natural. E além disso, e  também idealizavam formas humanas e com poderes  sobrenaturais, por exemplo, Apolo Diana... 
TRABALHO REALIZADO EM 2010. Eu e minhas bruxinhas. 
Portanto, gostaria de falar mais sobre o vasto assunto, mas por ter outros afazeres, digo a vocês leiam mais para conhecer os inúmeros conhecimentos que nos permeia para não nos tornamos ignorantes e de conceitos antecipados (o pre). A partir das palavras em itálico pesquisem na internet, ela não vilã, não a generalize. Tudo na vida tem o seu lado positivo e negativo não é mesmo, pessoal! 
                                                      Pensem, reflitam e aprendam!




Estas obras estão sendo mostradas abaixo do assunto devido a minha vontade de mostrar para o mundo inteiro o amor e respeito que tenho pela natureza _ o meio ambiente. Há tantas pessoas no mundo visando apenas o lucro, mas reaproveitar seu lixo não são com elas. Meu domingo é assim, cheio de criatividade e carinho.

Dediquei meu tempo hoje, exclusivamente para criar esta obra para minha pequenina prima que adora o ser mitológico sereia. Apesar de: eu ser adulta, amo os contos sobre a sereia. É uma fantasia maravilhosa, vou mandar minha costureira dona Toínha costurar uma linda cauda de sereia para eu pousar numa praia _ Baía Formosa, Barra do Cunhaú , Pipa... Surpresa! Não tenho previsão, aguardem a próxima mermaid (sereia).

Um comentário:

  1. Oi Val, que pena , mas não vi o eclipse ao vivo, só agora no seu post. Acho emocionante estes acontecimentos da Natureza.
    Olha, parabéns pelo lindo trabalho, viu? A priminha vai gostar muito do presente. E não vejo a hora de ver vc posando de sereia....Aguardando, viu?
    Um abraço e tenha uma semana cheia de energias positivas.

    ResponderExcluir