domingo, 17 de novembro de 2013

Algumas das maravilhas do Rio Grande do Norte _ Brasil

Alguns meses atrás fiz um dia diferente dando tréguas a rotina do trabalho, trocando por lazer que valeu a pena ter saído desse ciclo do cotidiano que chega até ao estresse, isso não é qualidade de vida. Vi as belezas das águas, da natureza e da arte do bondoso ser humano que sempre está fazendo alusão a natureza. Quanta beleza podemos desfrutar sem ir muito longe ou ter gastos maiores, muito embora ainda há exploração no consumo por parte dos comerciantes ambulantes e também dos donos de pousadas e hotéis, mas sabendo conciliar as despesas ainda dá para fazermos um diferencial para podermos fugir do cansaço do dia a dia. 
Pipa uma praia linda cheia de golfinhos sente a vontade de nadar junto a esses animais tão lindos e felizes, senti o  desejo de ser nereidas, sereias, ou até mesmo um golfinho. Apesar de nunca ter aprendido a nadar sinto a alegria de poder nadar na imaginação, isso é o melhor de tudo. Na praia de Barra do Cunhaú vi a arte entrelaçando-se com a natureza e eu também faço parte dela, minha família também. Quanta felicidade, quanto êxtase senti ao ficar entre as garras de um enorme caranguejo produzido pelas mão de um artista maravilhoso, não sei o nome dele, mas aqui o elogio com muita propriedade, benditas mãos que não reproduz natureza, mas a imita com admiração e sensibilidade. Baía Formosa praia das pedras grandes embelezando o cenário marítimo não ficou sem ser comentada, porém és belíssima e brevemente pousarei de sereia para guardar na lembrança do que o que não pude ser quando criança serei na minha melhor idade. Sinceramente, sinto-me melhor na minha contemporaneidade do que quando na infância. Dou asas a imaginação, e assim, vou vivendo a vida e deixando a vida levar eu. Me abracei com o temível capitão Gancho, ele nada fez contra mim, também nada tive contra ele _ aconteceu na Barra do Cunhaú. Concluo que viajar não basta ter apenas dinheiro, mas também uma porção de imaginação.
As rochas da linda Baía formosa

 As fotos dos passeios que fiz nas águas da praia Pipa junto com meu filho, esposo e futura nora com certeza eu as deletei infelizmente, sou meio desastrada para tecnologia. Fiquei meio triste por não as ter postadas aqui. Eram lindas! Haviam cães brincando com seus donos _ buscando cocos lançados nas águas do mar. Os passeios de lanchas em busca dos flagrantes em golfinhos mergulhando ao encontro do seu alimento predileto as tainhas. Irei outras vezes e mais preparada porque os golfinhos não ficaram tão próximos da lancha devido nossa alegria de vê-los e dizer olha ali, lá está um golfinho... E eles se escondem de nossa vista.


Meus amigos 

Em Barra do Cunhaú

Pose para lembrança de um dia diferente _ sentada sobre os dedos da mãe natureza.
  

2 comentários:

  1. Oi Val....Um lugar belíssimo....Parabéns pela postagem! Faz tantos anos que não vou à Barra de Cunhaú. Vou programar para meu próximo passeio pelo litoral.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. obrigada, amiga. Estou muito atarefada com as atividades de minha escola, por essa razão demorei a te agradecer. Beijo

    ResponderExcluir