O professor que não
reivindica seus direitos ensina aos alunos também a serem alienados aos seus direitos. A greve é um sinal de que nada vai bem, é como a febre que aparece no nosso corpo dando sinal de alerta para um problema que estar localizado em determinada parte.
reivindica seus direitos ensina aos alunos também a serem alienados aos seus direitos. A greve é um sinal de que nada vai bem, é como a febre que aparece no nosso corpo dando sinal de alerta para um problema que estar localizado em determinada parte.
Fazer greve é democrático, desde que não parta para agressão física, ela é legal sim! O que não é legal é ver a educação defasada e também repleta de corrupção de consciência: há casos de escolas caídas, escolas que nem há aulas direito, apenas um professor dando aula apenas a um aluno, escolas que coloca qualquer pessoa para dar aula no lugar do professor titular, professor que faz concurso para ensinar na sala de aula, mas não ensina e paga outra pessoa para lecionar em seu lugar porque ele tem outros benefícios com contratos e etc., também é errado colocar professor temporário porque esse também irá tomar o lugar do professor de mérito que é o concursado e na área de conhecimento cabível, pessoas que matriculam seus filhos em escola particular e também na pública só por causa do ENEM que beneficia a entrada para uma universidade, assim também tomará a chance do qual não pode estudar numa escola privada. Minha gente!Vamos nos unimos, vamos pensar melhor sobre os descasos com a EDUCAÇÃO, vamos pensar juntos. Como queremos uma educação de qualidade se não lutarmos por ela? Não se engane e nem engane aos que menos sabem sobre o que há de errado na educação. O problema é grave e grande! Se não houver união entre os educadores entrarão governos e sairão governos e continuará a gravidade alastrante e sem paradeiro.
Os profissionais da educação também merecem respeito nas promoções horizontais e dentre outros benefícios, mas muitos nem sabem seus direitos e ficam a mercê do descaso também, mais uma vez se unam para que haja uma educação de qualidade. A desunião causa desequilíbrios e grandes perdas.
Os alunos não sabem lutar por uma educação de qualidade devido exemplos dos seus mestres que não ensinam a lutar de verdade por uma boa formação. Não adianta falar sobre as revoluções que estão escritas nos livros de História se não for capaz de colocar em prática a sua revolução. A maioria dos alunos acham bom greve porque ficam sem aula, coitadinho não sabe como é terrível isso! A greve é luta por melhoras, ela é a força para buscar os benefícios. Deveriam os alunos das escolas públicas se organizar conosco para somar na luta ao combate ao descaso com a educação.
Não somos nós que estamos prejudicando a Educação. Mas como sempre, os gestores (governantes) que investem no que lhe convém, e com o dinheiro público. O que existe é a falta de fiscalização em todos setores: empresas que sonegam impostos, reformas de escolas incompletas, desvios de verbas públicas e etc., etc... . E por aí vai. E então, são muitos buracos negros para ser tapados. Esta imagem dessa professora e sala repleta de alunos está sendo um sonho e que ilustra este texto repleto de angústias de uma professora que pensa no bem coletivo como eu, professora Valdélia a maluca beleza. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário