domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia dos pais







FELIZ DIA DOS PAIS!


            Almejo a todos os pais um feliz dia em sua homenagem. Pai é sinônimo de proteção, carinho e amor. Com minha admiração de filha vejo em cada pai o meu pai, por isso, quero que todos pais recebam as congratulações merecidas.
            Ao meu querido papai Valdemar Antônio de Barros desejo muitas felicidades porque foi um batalhador para me encaminhar para os conhecimentos científicos, quase não me beijava, mas nunca me bateu, louvo sua pedagogia porque é assim que se educa. Nunca mandou que trabalhasse no campo, era
a favor que todos os filhos estudassem, porque ele sabia e sabe que a melhor herança que um pai pode deixar para os filhos é, a educação tanto familiar quanto a acadêmica, ou melhor dizendo, a científica. 
            Lembro de apenas uma vez que, papai me bateu e também nos meus irmãos, foi assim: mamãe foi à missa e deixou a gente sob a responsabilidade dele. Então, resolvemos provocá-lo mexendo com ele até irritá-lo. Ele não aguentou e pegou um cipó para nos bater, corremos para dentro de nossas redes e nos fechamos morrendo de rir. Ele furioso as abriu e nos bateu, e com razão, é claro. Criança gosta de tirar os adultos do sério, gosta de testar a paciência principalmente quando a pessoa não é água nem peixe segundo o ditado popular. 
             Pois é, falar sobre o meu pai é falar sobre simplicidade, singularidade, tranquilidade. E cada pai tem seu modo de ser: agitado, dinâmico, intelectual, contemporâneo... Ontem à tardinha fui fazer uma caminhada presenciei um jovem pai rodando bicicleta com seu pequeno polegar, achei a cena belíssima! Os pais contemporâneos tem essa virtude de achar um tempinho para brincar com seu filho. Há ainda pais que trocam fraudas, dão mamadeiras, e isso, demonstra que os pais hoje estão deixando o velho machismo para que nasça uma nova concepção de paternidade mais atuante e educativa.  
            

2 comentários:

  1. Parabéns ao seu Valdemar! Parabéns para meu pai Luiz! Parabéns ao papai Olímpio e para o papai Ramalho!Parabéns a todos os papais pelo dia tão especial! E parabéns pelo lindo post, Val!!! Os papais merecem tanto carinho mesmo.
    Tenha uma semana bem feliz. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Valdélia amei a homenagem mais que merecida, que você fez a papai, pois na sua simplicidade e sabedoria nos educou muito bem agradeço a Deus o pai maravilhoso que ele nos deu.

    ResponderExcluir