A sensibilidade da arte mostra a cara da GRANDE DEUSA MÃE TERRA e também o talento do artista que, só ele é capaz de desvelar os sentimentos da GAIA (Terra) em suas pinturas, esculturas, desenhos em todas as modalidades artísticas. A força da arte advém da inspiração oferecida por nossa mãe natureza; que resulta na singularidade da mãe terra que nos sustenta e embeleza nosso olhar. Mas são poucos humanos que enxergam a grandiosidade e generosidade dessa mãe que engendra tudo e nos dá sem receber retorno de proveito para si. Ela grita por nós, nos chama, mas a maioria dos humanos não são capazes de escutá-la porque são egoístas, possessivos ao consumismo e tudo mais de abusivo aos seus apelos para sobreviver e dá mais sustentabilidade aos que não lhe prejudicam _ "os animais irracionais". Na verdade, os animais irracionais são os seres humanos, mas se acham os donos de tudo. Inventam deuses e mais deuses e até diz que existe apenas um. É um absurdo! Os animais não pensam nessas coisas para poder viver; eles vivem a vida do jeito como a mãe Terra é, natural sem nada de ostentação artificial.

A associação do feminino humano com a Terra e a natureza. Mulheres amem à natureza como si mesma! Reflitam sobre o seu papel de mãe e compromisso a divina MÃE TERRA. Você mais do que ninguém é a criatura mais fundamental para ensinar aos seus filhos a cuidar de nosso planeta Terra. Ensinem-os a não poluir o meio natural e, a plantar nem que seja uma plantinha pequena para colorir o olhar de passa num canteiro.
.jpg)
-Vejam que lindas representações artísticas sob a concepção estética dos artistas reverenciando a MÃE TERRA. A terra engendra, a terra pari e acolhe outra vez em seu útero para fazer o ciclo da vida.
Os humanos do Paleolítico Superior produziram também sua arte fundamentada na força da mãe Terra e a associando ao feminino humano e as demais fêmeas. Esta estatueta de apenas 11,1 cm de altura representando estilisticamente uma mulher , descoberta no sítio arquelógico do paleolítico... é a famosa Vênus de Willendorf, conhecida também como mulher de Willendorf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário