quinta-feira, 19 de junho de 2014

PARABÉNS QUERIDOS JAPONESES POR SUA EDUCAÇÃO AMBIENTAL!

Os japoneses foram derrotados na copa do mundo, mas na educação ambiental são vencedores, a FIFA deveria entregar-lhe uma tarsa de honra ao mérito por essa atitude e ação tão digna.
Humildade e cidadania
Perderam para a Costa do Marfim por 2 x 1 e  não deixaram abater-se pelo fato de sua derrota. O mundo necessita de pessoas assim, de mentalidade equilibrada com o racional e emocional. Um emocional para o bem do mundo, foi assim que percebi nos grandes seres humanizados. Isso chama-se virtudes porque demonstraram superação com atitude de fazer qualquer ser humano egoísta e insensato pensar mil vezes mil a respeito da poluição ambiental e também a vergonha que os brasileiros cometem quando são torcidas organizadas. Ao invés de bater, xingar, vaiar e depredar os brasileiros deveriam fazer como os Japoneses. Não há coisa mais plena do que mesmo na derrota ter a humildade para obter a dignidade. Um mudo ainda pode melhorar se todos os seres humanos se sensibilizarem exercendo seu papel de bons cidadãos a começar por não jogar lixo na ambiente onde estão situados.
Virtude e sensibilidade
Percebo que muitas pessoas tem timidez a fazer o correto. Mas o que é ilícito é praticado sem a menor culpa. Tenho vergonha quando estou em algum lugar e vejo alguém jogando lixo no chão, muitas vezes saio catando, mas a pessoa que jogou não está nem aí, ou seja, nem se importa pensando que aquele lixo não irá causar nenhum dano ao meio ambiente. Se uma pessoa jogar uma embalagem de picolé no chão é um imundo se mais alguém jogar outro serão dois imundos, não é verdade? 

3 comentários:

  1. É isso aí Val...Os japoneses para mim, são mais que vencedores. São cidadãos que demonstraram nesta Copa o que a maioria não tem: Amor ao meio ambiente e educação.
    Parabéns pelo post!!! Um abração, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Amo o que você compartilha no meu facebook. Um caloroso abraço

      Excluir
    2. Obrigada, amiga! Amo o que você compartilha no meu facebook. Um caloroso abraço

      Excluir