sexta-feira, 20 de junho de 2014

NÃO HÁ ARTE SE NÃO HOUVER NATUREZA

DA ROCHA, Valdélia de Barros
Título: Reflexão
Todo artista inspira-se porque há natureza e sem ela, nossa imaginação não existiria. Meu blog é a galeria da arte, mas seu carro chefe é mãe natureza que faz valer meu desejo de criar. Não admito maus tratos a Grande Deusa pois é ela a engendradora de tudo até do pensamento científico, gosto das ciências naturais porque explica como funciona os fenômenos que a mesma causa. O senso comum acredita no disse que me disse, mas a ciência investiga para poder comprova. Estou mesclando meu assunto porque se faz necessário falar sobre a natureza e, é de onde surgimos, não adianta os criacionismos baratos para mim. Continuo parabenizando o exemplo dos orientais japoneses que me encheram de alegria e orgulho pela ação de não se abater por emoções que não são tão importantes mais que o amor  e principalmente a natureza. Minha musa de inspiração é a natureza sem ela não produzirei os frutos da minha imaginação. A arte serve de veículo para produzir um


pensamento pictórico subjetivo, mas que todos conseguem interpretar para sabermos que qualquer pessoa ler uma imagem mesmo sem saber os elementos visuais, o que é válido é a leitura do perceber e sentir o deleite ou a rejeição. Bela imagem essa que está ilustrando e faz um alerta para que as pessoas não cortem as poucas árvores existentes no nosso planeta Terra. " Quando a última árvore for cortada, o último peixe comido, o último rio envenenado, você vai perceber que você não pode comer o dinheiro".  Reflita e mude as atitudes  praticando as ações e não ficar apenas no modismo de campanhas sobre a educação ambiental e depois cair no esquecimento. Minha obra faz uma
crítica ao caos ambiental casado sobre a natureza, a mesma já tem 14 anos de existência, e já indicava que os sacos plásticos são também os grande vilões que agridem o meio ambiente, basta o observador olhar para ver um saco plástico pendurado no galho dar árvore e para além do saco tem muito para ser observado. Reflexão pode mudar sua atitude se você for um bom leitor de artes visuais. Os japoneses não foram derrotados, foram glorificados! Não há arte se não houver natureza.

2 comentários:

  1. Este cartaz com esta mensagem é realmente algo que nos toca profundamente. Que maravilha seria se tocasse a todos os seres deste planeta. Muitos fazem vista grossa, não estão nem aí.
    Infelizmente, todos sofremos com a falta de consciência destas pessoas, pois a Mãe Natureza é agredida diariamente sem piedade. :(
    Maravilhosa postagem, Val. Parabéns!!!
    Um abraço e feliz final de semana pra vc e família.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez meus agradecimentos por ser uma pessoa sensível. Um forte abraço, Cris!

    ResponderExcluir