quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Carnavaldélia!

Temos tudo em comum...  Fazemos parte do mundo imaginário.

Carnaval festa popular onde externamos nossas expressões e sentimentos. Todo ser humano tem o desejo de ser algo surreal, para além da imaginação. Hoje me transformei no ser mitológico sereia, é um sonho desde minha infância que pude realizá-lo hoje na Estatual Rosa Pignataro onde leciono o componente curricular Arte. Esta garota é minha prima Gabriele Maria que também tem paixão por sereia. Também vou realizar o sonho dela a presenteado no dia de seu aniversário com uma cauda de sereia. Desde dezembro de 2013 havia deixado a minha cauda de sereia na casa da costureira Elisete, sei que não foi fácil para ela dá conta desse trabalho artístico. Parabéns Elisete! Aguarde a próxima cauda da pequena sereia. O diretor Rogério Felipe foi que me locomoveu para colocar perto da porta da secretaria. Vida de sereia não é fácil, não! Pense! A tarde os alunos se deleitaram tirando foto deitados no chão comigo, eu gosto muito de meus
A sereia conversa com sua fiel fadinha
alunos, eles brincam comigo e me respeitam. Acho fundamental de vez em quando compartilhar as emoções com eles porque são pessoas que necessitam de amor e carinho. Carnavaldélia também é sonho
A sereia e a fada
que desde criança pensava em colocar um nome de bloco carnavalesco com esse nome fazendo uma junção do meu nome com carnaval. Sou alegria, sou carne e Valdélia, gosto de tudo que promove a alegria e desejos. Além de sereia, também me fantasiei do ser ideológico Diabo ( diaba), esse agitou muito porque pude pular, não como a sereia muito tranquila, fria e sedutora, só pude mexer as nadadeiras e a cauda. Mas foi muito bom!
Nadamos na imaginação, é muito gostoso!
 Que bom podermos esbaldar nossas fantasias e alegrias!Quando eu era criança não podia fazer isso, pois eu era proibida de fazer isso, segundo os conceitos deturpados sobre o carnaval como cultura e tradição. Para mim o carnaval é uma das festas mais bonita do Brasil. Ela envolve no embalo da imaginação.
Fada, depois será sereia
O carnaval é uma festa  parecida com o halloween pela maneira das pessoas se fantasiarem embora os contextos de ambas são distintos. Vejam que borboletinha linda! vejam quanta alegria na face da minha prima Gabriele Maria. Ainda bem que as mentalidades mudam, sofri muito por não me fantasiar na época das festas carnavalesca. Hoje sou livre porque aprendi segundo os conhecimentos científicos. Sou muito feliz, matei todos os deuses e mitos. O único demônio que temo é o da ignorância. A falta de conhecimento fragiliza o ser humano. Em breve postarei a fantasia da diaba. Aguardem!
Minhas alunas nas laterais e no meio
minha prima Joelma Maria, tia de Gabriele Maria.

Um comentário:

  1. Val, parabéns pela linda e encantadora fantasia de sereia!!!! Muito criativa, viu?
    Um ótimo Carnaval pra vcs.

    ResponderExcluir