segunda-feira, 1 de julho de 2013

A NATUREZA É MINHA INSPIRAÇÃO

Desde minha infância e até hoje, sou amante da mãe natureza. Toda minha produção artística é sempre arraigada a beleza, simplicidade e harmonia da natureza. Não consigo me desligar dessa mãe tão divina e bruta. Sempre passo horas observando tudo que existe nela: as borboletas que voam e colorem o meu olhar, a vaca que pasta tão ingenuamente e amarrada por uma corda no pátio da Escola Estadual Djalma Marinho, seu dono que a amarra e a deixa lá com tamanho desprezo e se lembrará dela com fins lucrativos. Ó doce mãe vaca! Não merece esta cina de pastar amarrada e levando chuva a noite inteira. Que dono cruel tu tens! No clique do meu celular prendi tua linda imagem e, depois a pintei numa tela que cujo título é “fartura para uma diva”. Iniciei dia 29 de junho de 2013, tendo concluído dia 01 de julho desse mesmo ano. Fiquei maravilhada ao ter concluí o desafio de retratar uma verdadeira diva em companhia de uma garça -vaqueira que também é divinamente linda. Na tela a vaca não está amarrada, ela está pastando livremente e no lindo campo com algumas plantas: xananas, capim-flor e umas simples orquídeas do mato; o céu está carregado de farturas para a mãe terra procriar. Meu recesso junino foi proveitoso porque escrevi com os pincéis palavras pictóricas e de leitura prazerosa para todos apreciarem e, se sensibilizarem. Não entendo as pessoas que não sabem olhar a natureza com uma visão perspicaz (mais aprofundada). O mundo só é belo porque existe a natureza, nós também fazemos parte dela. Somos animais racionais, talvez mais brutos do que os irracionais que não poluem nosso planeta terra. A vaca, por exemplo, seu próprio excremento aduba o solo fazendo uma reciclagem dando força para seu sustento. Essa pode ser considerada sagrada. Mas seres com nós repletos de orgulho, ambição, inveja e ira, jamais!



2 comentários:

  1. Belíssimo post, Val!!!!! Parabéns pelo maravilhoso texto e pela bela obra , criação de uma mulher apaixonada pela natureza!
    Um abraço, amiga. Tenha uma ótima tarde de 4ª feira.

    ResponderExcluir
  2. Val, bom dia. Olha, tem um blog muito bom sobre história da arte e trouxe o link dele para vc conhecê-lo.
    http://julirossi.blogspot.com

    Um abraço. Tenha uma semana cheia de coisas boas.

    ResponderExcluir