quarta-feira, 26 de junho de 2013

IMPORTAR MÉDICOS, ESSA É BOA!

    


                              Queremos que melhore o sistema SUS, porque ele está um susto. Precisamos que o sistema único de saúde atenda com eficiência e dignidade: hospitais bem equipados, médicos brasileiros bem remunerados, enfermeiros e os demais funcionários. É uma tristeza ter que depender do sus + to. 
       Gostaria muito que todos os políticos experimentassem um pouquinho pelo menos de passar uma noite no leito nojento e duro arrodeado de pernilongos fazendo coro e festa ao redor de suas cabeças e sugando o corpo para sentirem na pele o desconforto infernal que senti dia 21 de junho de 2012. Vomitei para lascar! Nenhum medicamento me foi passado para evitar isso. Fui cirurgiada de histerectomia, também fiquei cheia de gases, o tratamento foi torturante que não se deve fazer nem com animais. No mesmo ano em três de dezembro fui submetida a uma hernioplastia, dessa vez fiz particular no São Lucas, aí o tratamento foi vip. Por que no sus não faz assim? Só pode ser porque estamos votando de maneira errada e, enganados com as caras lisas que usa a saúde, educação e segurança como escudos para ganhar as campanhas políticas. Sim, me lembrei de contar que: durante o dia lá no hospital no qual fiz a histerectomia o quarto era cheio daquelas moscas grandes esverdeadas e pretas, só faltei morrer de nojo e medo delas pousarem em mim, não descansei nem durante o dia e nem a noite; também faltou lençol foi obrigado pedirem emprestado ao hospital da cidade nova cruz que ainda estava em condições pior do que do hospital regional Lindolfo Gomes Vidal da cidade Santo Antônio. É revoltante! Vivenciei muito mais coisas do que o que descrevi aqui. Dá raiva e vontade de chorar quando me lembro daquele dia e noite horrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário