sábado, 22 de agosto de 2015

INSPIRAÇÃO É MINHA MAIOR MOTIVAÇÃO

A coisa mais importante para criarmos algo chama-se INSPIRAÇÃO. Não existe nada mais desmotivador do que a falta de inspiração, pois ela é ponto principal para fazermos qualquer
Persistência da memória _  Salvador Dali
coisa na vida, principalmente quem lida com arte. Quando falo em arte é de qualquer modalidade artística, seja artes visuais, cênica e etc. Passei alguns meses sem fazer minhas publicações porque estava aguardando a inspiração me convidar para fazer algo, esperei, esperei... até que enfim resolvi forçar minha mente a colocar para fora alguma coisa que rompa o silêncio no meu blogeer. Mas como fazer isso? Só fazendo! Minha nossa!É um tremendo desafio procurar a semente para a criatividade. A inspiração pode surgir também a partir de um esforço mental, basta fazermos como os dadaístas que criaram poemas a partir da palavra DADÁ que significa cavalo na língua da criança francesa. E assim,  surgiu o Dadaísmo e o Surrealismo a partir de uma coisa "aleatória" a partir de um dedo apontado para a palavra dadá em um dicionário surgiu um novo modo de escrever poemas e fazer arte. Hoje não esperei a inspiração chegar toquei os teclados do computador e fui criando esse texto loucamente quase sem pensar muito no que iria escrever. Mas não é fácil desafiar a inspiração porque ela brota com um serenidade muito especial. Desafiar a inspiração é explorar o nosso potencial com toda a força que nos resta. Porém, persistência é o que tenho de sobra em minha memória, isso não me falta. A arte sobrevive da inspiração e quando ela não chega de espontânea vontade a procuro rabiscando um papel ou digitando palavras soltas, desconectadas até fazer germinar algo inusitado que chame atenção de quem observar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário