sexta-feira, 6 de março de 2015

A ARTE DE REFORÇAR NOSSA PERSONALIDADE

De modo geral, a arte é o carro chefe de tudo que construímos na nossa vida. Qualquer coisa que criamos temos o aval da arte como
nossa maior aliada, nossa maior cúmplice. Percebemos que, a arte nos permite reforçar também nossa personalidade, se tem uma coisa que observo em mim e nas demais pessoas é o ato de nos vestirmos de tal forma demonstrando um pouco de nossa personalidade. Há pessoas que não tem estilo próprio, às vezes, revela-se uma pessoa convencional ou também demonstra-se uma pessoa manipulável, onde ela é de fácil convencionalismo que segue padrões da moda e também não consegue se impor a determinadas situações. Quem tem personalidade forte é determinado não segue padrões de moda nenhuma, cria seu próprio estilo. Seguir padrões de estilos de qualquer meio, moda ou outra coisa não é algo interessante, quem segue está sendo homogêneo desqualificando seu modo de ser, o que realmente somos. A mídia nos impõe uma obediência, mas só a segue quem realmente possui uma personalidade firme. Até mesmo
um tecido que está no auge todo mundo se sacrifica para possuí-lo, mas esquece que ele é efêmero, a moda passa; e logo quem comprou tal peça não o usa mais porque seu apogeu já ficou ultrapassado. Pois bem, sou diferente, aquilo que ninguém está usando é chamado de estilo, ele reforça nassa personalidade por meio da arte, deixando-nos com a personalidade muito mais marcante. Há peças de roupas guardadas que fizeram parte de uma determina época e foram esquecidas por não estarem mais no esquadrão da moda. Mas é bom sabermos que a moda volta é igual a onda do mar. Quem tem personalidade firme não liga para certas bobagens e faz sua própria moda estilizando-se dando um perfil para sua personalidade com ajuda da arte. Não consigo vestir uma calça se visto é uma vez
outra, gosto mais de usar vestidos, pois, esses já me definem como uma pessoa de personalidade firme e sensual. A arte é minha aliada para criar meu perfil e reforçar minha personalidade. Acredito que, todo mundo tem um gosto diferenciado e isso é o que acho bonito e interessante. É o diferente que faz a diferença e não a homogeneidade. Gosto de fazer meu estilo e não seguir estilo de outrem, para mim, isso é ser mais UMA MARIA VAI COM AS OUTRAS. A nossa autenticidade começa aonde pensamos que não tem nada a ver com nossa personalidade. Sou artista plástica, é claro que isso reforça ainda mais minha personalidade. Alguém do senso comum ou quem não me conhece pode até me achar careta por eu combinar minhas peças de roupas com meus acessórios, não dou bolas para essas hipocrisias; só quero deixar explícito que, brega é quem segue moda. Ninguém me criticou, mas ouço pessoas criticando outras pelo modo de se vestir. Muitas modinhas que existem hoje na nossa
contemporaneidade é muito brega e as pessoas a acham o máximo. Pense numa moda que não aprovei  e acho muito brega, vestir uma estampa com outra diferente, deixar as alças do sutiã aparecerem, pintar as unhas dos pés diferente das mãos. Quando estou com preguiça pinto unhas de pés e mãos da mesma cor, acho muito mais bonito e principalmente prático. Quando eu era adolescente eu sempre gostei de criar, inventar; muito antes surgir a moda de decorar unhas eu já havia feito isso em épocas que não estava na moda. Já decorei minhas com aranhas desenhadas por mim, mas já não estou fazendo mais porque todo mundo só pinta as unhas assim. Portanto, gosto sempre de fazer oposto porque é para mim uma logomarca para minha personalidade. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário