sábado, 5 de julho de 2014

CRITICAR COM SABEDORIA É UMA ARTE

Em pleno século XXI as mitologias ainda permanecem como um meio de controlar e manipular o senso comum. Isto é um absurdo! É vergonhoso, e  além  disso, é perigoso porque alienam e também sacrificam vidas inocentes, por exemplo, a novilha de pelagem "vermelha" está prestes a se tornar cinzas devido supostas teorias fundamentadas em mitologias. Na verdade, a pelagem dessa  novilha é castanho, não tem nada de vermelha. O fim de tudo no mundo existe, mas quem faz o trabalho é a natureza porque ela faz o ciclo dela mesma para dar origem a novas vidas. Estou exausta de hipocrisias, a maioria das pessoas segundo suas crenças sacrificam vidas em vão para oferecer ao fruto de sua  imaginação. Deveriam se colocar na vida desse animal que está marcado para o triste sacrifício. Pergunto _ quem gostaria de  ser oferenda para deuses? Basta observar a imagem a cima para indagar a si mesmo: será que

eu iria alegre para tal sacrífico? Será que eu não iria temer e tremer na cruel sorte? As histórias se repetem, apenas mudam de personagens. Onde estão os sentimentos do ser humano? Se sentimentos for fé, esse tipo de expressão não quero ter. Critico de modo geral, porque quando prevalecia o teocentrismo da Igreja Católica muitas pessoas morreram assadas nas malditas fogueiras da maldita Inquisição. Na nossa contemporaneidade ainda prevalece crenças idiotas que tiram vidas de animais já que não podem tirar do próprio ser humano graças a bem dita lei dos homens que o senso comum muitas vezes dizem que preferem ser julgados sob a lei divina, aí é que seria bem pior porque os deuses quase sempre não perdoavam. No Brasil não é permitido sacrifícios humanos segundo qualquer crença religiosa, mas embora,  em outros países existam rituais macabros que sacrificam  crianças como oferta  para seus deuses de acordo com suas crenças culturais religiosas. A Igreja Católica está redimindo-se de seus erros, emboras outra igrejas, por exemplos, continuam com as idiotices do passado para não perder seu domínio e manter as pessoas escravisadas a elas, mas o senso comum condicionado as seus dogmas acreditam e se deixam influenciar. Criticar com sabedoria é uma arte, faço essa conversação com racionalidade que está intimamente ligado ao pensamento lógico. 
Agora mesmo mostro o que é cor vermelho, para que o senso comum observem mais e não se deixem  enganar por coisas fundamentadas em teorias manipuladores.                                                                                    
Isso significa falta de uma boa base de educação escolar com bons professores de Filosofia, Arte, Biologia, Química e dentre outas áreas de conhecimento. Nosso país ainda está em desenvolvimento e muito lento, aonde mais vale a COPA DO MUNDO do que valorizar uma                                                     educação de qualidade. Há uma grande diferença para a tonalidade castanha da linda novilha, seu olhar já expressa a tristeza de se tornar cinzas. Seres humanos pensem em salvar o mundo de modo sensato e não destruí-lo pondo créditos a mentiras .
Ponham seus filhos na escola para que possam se tornarem grandes pensadores, ao invés de pensar no fim do nosso maravilhoso mundo. Amem a existência até enquanto possa durar! Tornem suas ignorâncias em cinzas para que renasça a fênix da sabedoria. Os  DIREITOS HUMANOS DIREITOS dos ANIMAIS  deveriam se manifestar erradicando tais atrocidades que ferem e destroem vidas. Os animais nos abastecem de tudo que necessitamos e  injustamente não reconhecidos como seres vivos, ainda os aproveitam para  seus destrambelhamentos psíquicos sádicos. Coloquem-se no lugar do outro e sinta o que ele sente!                   Os pelos da novilha não são vermelhos, são ruivos e popularmente conhecido com cor castanho e tonalidade muito bonita. Pobre novilha, será assada para alimentar a burrice dos ignorantes?Espero que isso não se realize!                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário