quarta-feira, 26 de junho de 2013

IMPORTAR MÉDICOS, ESSA É BOA!

    


                              Queremos que melhore o sistema SUS, porque ele está um susto. Precisamos que o sistema único de saúde atenda com eficiência e dignidade: hospitais bem equipados, médicos brasileiros bem remunerados, enfermeiros e os demais funcionários. É uma tristeza ter que depender do sus + to. 
       Gostaria muito que todos os políticos experimentassem um pouquinho pelo menos de passar uma noite no leito nojento e duro arrodeado de pernilongos fazendo coro e festa ao redor de suas cabeças e sugando o corpo para sentirem na pele o desconforto infernal que senti dia 21 de junho de 2012. Vomitei para lascar! Nenhum medicamento me foi passado para evitar isso. Fui cirurgiada de histerectomia, também fiquei cheia de gases, o tratamento foi torturante que não se deve fazer nem com animais. No mesmo ano em três de dezembro fui submetida a uma hernioplastia, dessa vez fiz particular no São Lucas, aí o tratamento foi vip. Por que no sus não faz assim? Só pode ser porque estamos votando de maneira errada e, enganados com as caras lisas que usa a saúde, educação e segurança como escudos para ganhar as campanhas políticas. Sim, me lembrei de contar que: durante o dia lá no hospital no qual fiz a histerectomia o quarto era cheio daquelas moscas grandes esverdeadas e pretas, só faltei morrer de nojo e medo delas pousarem em mim, não descansei nem durante o dia e nem a noite; também faltou lençol foi obrigado pedirem emprestado ao hospital da cidade nova cruz que ainda estava em condições pior do que do hospital regional Lindolfo Gomes Vidal da cidade Santo Antônio. É revoltante! Vivenciei muito mais coisas do que o que descrevi aqui. Dá raiva e vontade de chorar quando me lembro daquele dia e noite horrível.

BETINHO FAMA

EU ERA CRIANÇA E MORAVA NO SÍTIO LAGOA SECA DA CIDADE NOVA CRUZ, E OUVI ALGUMAS MÚSICAS SUAS, E PRINCIPALMENTE DA COCA-COLA. FOI O MEU FILHO SEMAARCOYRES QUE É MARAVILHOSO, E GOSTA DE RESGATAR OUTRORAS DE TUDO QUANTO É BOM. ELE FEZ ESSE MAGNÍFICO TRABALHO DE DIVULGAR UM CANTOR QUE NINGUÉM AQUI SE LEMBRAVA. ATÉ PORQUE HOJE ÀS PESSOAS SÓ QUEREM CURTIR MÚSICAS DE PÉSSIMAS QUALIDADES, PEJORATIVAS E MUITO BARULHENTAS. FIQUEI VIAJANDO NO TÚNEL DO TEMPO OUVINDO O VELHO DISCO DE VINIL NA RADIOLA QUE TAMBÉM É UMA RELÍQUIA DO PASSADO. QUANTOS JOVENS HOJE QUEREM SABER DAS COISAS DO PASSADO? MEU FILHO É UMA PEDRA PRECIOSA, GOSTA DE PRESERVAR CULTURA, SOU AGRACIADA PELA MÃE NATUREZA E TAMBÉM COM CERTEZA, O EDUQUEI MUITO BEM. HOJE O MUNDO É MICRÓSPICO COM A INTERNET NÃO HÁ MAIS DIFICULDADES PARA ENCONTRAR O QUE QUISERMOS, TENHO CERTEZA QUE, ALGUÉM IRÁ COMENTAR SOBRE SEU NOME NESTE BLOG. ASSIM SEJA!

sábado, 22 de junho de 2013

Músico de Outrora, FILHO DE NOVA CRUZ - RN, "Betinho Fama"

        "BETINHO FAMA. bom cantor, excelente compositor. Um cara simples. espontâneo,talentoso, que tem encontro marcado com o sucesso, através da força expressiva de um
espírito artístico indômito.
         Filho de Nova Cruz - RN, Betinho Fama é um incansável estudioso da música popular brasileira e, verdadeiramente, um, artista dotado de estilo próprio, já tendo demonstrado o seu grande valor. que se alia a uma enorme vitalidade, nas noites do Recife. Na Adega do Bocage, por exemplo, onde muitos ouviram e aplaudiram Betinho com respeito e admiração.

             É, pois, em boa hora 'que surge este seu primeiro compacto, com extraordinária perspectiva de êxito, e daí o nosso prazer em deixar aqui registrados os nossos votos de confiança na arte desse moço que se propõe a transmitir suas mensagens otimistas aos discófilos de todas as, facções, sejam da jovem ou da velha guarda.

Parabéns Betinho, e... siga em frente."

ZANONI BANDEIRA

Ficha Técnica:
Arranjo
Conjunto
Betinho Fama
OS JOVENS

FACE A
1 _ CUIDA DE MIM
(Belinho Fama-Cícero de Andrade)
2 • VOCÊ QUER O MEU AMOR, VOCÊ QUER
UMA COCA COLA (Betinho Fama)

FACE B
1 - AMOR MAIOR
(Betinho Fama)
2 - CALENDÁRIO
(Betinho Fama)

FABRICA DE DISCOS ROZENBLIT LTDA.
Estrada dos Remédios, 855 - Fone: 27.0540.27.0543 • Recife. Pernambuco • Brasil

Musica do disco: UMA COCA COLA (Betinho Fama)



segunda-feira, 10 de junho de 2013

VIVA NOSSA CULTURA NORDESTINA!


               Graças que chegou o mês de junho, porque é o renascer de nossa cultura nordestina. Falo assim, porque percebo que nossa cultura passa quase o ano todo morta. Nossos jovens ocultando-se na cultura alheia e alienante sem saber nem o significado dela, a maioria pejorativa denigrindo a imagem da mulher principalmente as bandas musicais que confundem o gênero de uma dança tão caracterizadora como o forró de nossa cultura que nasceu da roça e do nosso rei do baião Luiz Gonzaga tocado ao ritmo da sanfona, zabumba, triângulo e pandeiro, dou valou vice! Nosso forró é dançado com o arrastar dos pés (o chiado dos chinelos), rala cocha, rala bucho e, não dando piruetas no ar como se fosse um macaquinho pulando de galho em galho. Hoje qualquer pessoa é cantor, basta inventar uma merda para cair na graça dos ingênuos jovens. Fico muito arretada quando vejo os adolescentes e jovens só ouvindo baboseiras “ musicais” dançando  rituais de acasalamento incentivando a prostituição, por exemplo, o funk que até as letras musicais são de baixo nível. Sei que existe a liberdade de expressão, mas libertinagem é imperdoável! Todo mundo precisa vender seu peixe, mas invadir o espaço dos outros é demais. Como diz uma letra de uma dessas músicas, cada um no seu quadrado. 
              Viva os grandes nomes de artistas como: Elba Ramalho, Zé Ramalho, Grupo Fala Mansa, Mastruz com Leite, Canários do Reino, Jorge de altinho, Alcimar Monteiro e dentre outras feras da música do nosso a forró. Não confundam as calças com a bunda! Vamos valorizar mais o que é nosso, deixar o que é dos outros e sermos pessoas conhecedoras de nossa linda cultura. Ser conhecedor de nossa cultura não significa ser caipira da roça, significa ser culto.  Luís da Câmara Cascudo eternizou-se valorizando nossa cultura foi um grande historiador. Então, viva Luís da Câmara Cascudo! Os santos do fogo da fogueira: Santo Antônio ( o casamenteiro e sofredor segundo as simpatias das mocinhas que não queriam ficar atrás do caritó), São João (Xangô o santo do fogo ), São Pedro ( o chaveiro do céu e o responsável pela as chuvas), embora dizem que São José também pertence ao cargo de enviar chuvas. Toda cultura popular têm suas crenças e crendices, lendas, manifestações culturais, artesanato e etc..