A arte sempre esteve presente na vida do ser humano, inúmeros artistas retratam a vida
cotidiana em suas telas. A vida é um bom motivo de inspiração seja de qualquer forma, para arte não importa os temas se é de alegria, tristeza, agonia e dentre outros sentimentos, o que vale mesmo é agir como a vida é. Como diz Arthur Schopenhauer "A vida é uma bosta, tudo é tédio ou sofrimento só a arte salva essa porra." A arte é um suporte que absorve tudo que acontece na vida seja bom ou ruim, mas é interessante que para ela tudo se torna objeto para sua existência. O que seria da ARTE sem a vida? E o que seria da vida sem arte?
O melhor ainda é saber que arte não tem limites, é aonde o ser humano artista se esbalda em expor seus sentimentos e ideias. Além disso, ela é a catarse do ser humano, onde consegue purgar ou expulsar o que há de mais profundo do seu ser. A
arte na vida do ser humano é como um alimento que nutre sustentando de uma maneira muito especial. Falar sobre a arte na vida já me dar uma tremenda emoção porque ela está permeando nossa vida o tempo inteiro. Desde os primórdios da humanidade a arte vem resistindo porque não dar para vivermos sem a mesma, ela materializa nossos sentimentos nos torna imortalizados perpetuando tudo que temos em nosso ser. Portanto, a arte permite que vivamos muito além do nosso pensamento colocando nosso inconsciente em destaque.