terça-feira, 22 de abril de 2014

Nosso melhor amigo

Eu e minha linda Amelinha 
O cachorro é um velho amigo milenar, nos acompanha a vida toda, sabe nos perdoar mesmo quando o ofendemos. Esse animal era para ser considerado o símbolo do perdão como denomina o cristianismo essa palavra. Observo as virtudes desse animal e não troco pela dos seres humanos que sempre querem algo em troca. O cão prefere muito mais nosso afeto do que qualquer outra coisa. Amelinha é minha melhor amiga até digo que errei ao colocar seu nome porque aonde vou ela me segue dentro de casa, às vezes digo para ela que deveria tem colocado seu nome de Minha Sombra ou Sombra Branca. Ela anda lado a lado comigo e quando chego do trabalho
Que coisa sublime!
vai logo procurando saber em qual parte da casa estou. Acho que todo ser humano deveria experimentar o amor de um cão, pois ele sabe reconhecer o amor e a gratidão. É abominável quem não sabe respeitar os animais e principalmente o cão que é nosso  maior amigo e, é mais educado que certas crianças de  hoje em dia. Quando você ver um cão estranhando você é porque seu dono não soube educá-lo, pois, esse animal sendo educado ele é mais obediente do que uma criança. Amelinha detesta ficar no quintal, mas quando digo que vou trabalhar ela sai de orelhinha murcha e caudinha baixa, e, eu em seguida dou-lhe um beijo em sua cabeça, fecho a porta e vou embora cumprir com minhas obrigações pedagógicas. Não sou de ficar impondo a minha cadela a usar roupas e colocar perfume todas às vezes que ela toma banho. O animal gosta de sentir o cheiro natural, andar descalço: também o olfato pode perde a
Acorrentado em uma janela!
sensibilidade, evito essas bobagens do ser humano. É óbvio que, uma vez ou outra eu coloco uma colônia pet, mas só quando vamos passear _ ela deixa eu passar, mas suporta a força porque com certeza o cheiro para ela é desagradável. Acho triste ver os cães acorrentados, tem deles que ficam presos até dentro de casa, é um absurdo!Seus donos não souberam o educar e os mantêm assim afastado das pessoas, os tornando violentos por causa do estresse causada pela rotineira vida sedentária e a falta de contato. Esse cachorro que estava acorrentado em uma janela pertence a uma amiga, fico muito incomodada  ao ver esses bichinhos tão limitados em seu espaço. Outro dia vi também uma
cadela amarrada num portão de uma casa na mesma rua em que moro, fiquei também muito triste ao ver a coitadinha acorrentada num ambiente que deveria está solta e não na condição como ela estava. O nome da cadela é Pakita.



2 comentários:

  1. Amei o post , Val. Nossos amiguinhos não devem ficar presos. Aqui em casa, temos um Rottweiller (Sansão), mas não fica preso não. Fica solto no quintal. Quem é que gosta de viver amarrado?
    Um abração pra vc, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem minha amiga! Ninguém gosta de viver preso e principalmente acorrentado. Um forte abraço.

      Excluir